
Eba é primavera!
A Primavera é a estação que mais gosto! Ela vem em seguida do Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. (fonte wikipédia. hehehe)
Ou seja, é a estação que nos preparamos para o calor das nossas merecidas férias na praia!
É qdo. começamos a colocar as malhas e o casacões que ocuparam a frente dos nossos closets pra tras e deixamos a mostras nossos casaquetes de algodão, nossas regatas e vestidinhos leves, floridos e de cores a la primavera beeem na frente!
Adoooro a primavera! Flores colorindo o cinza das ruas, mulheres de vestidinhos esvoaçantes e florais, o clima nem tão frio nem tão calor... tudo fica mais colorido na primavera! Uma pena que hoje, bem na entrada da primavera esteja esse dia chuvoso, esse dia tristonho com cara de segunda feira. Aaaaaaaf, saravá meu pai!
Para não desanimar nessa terça feira primaveril de 2009, resolvi postar uns trechos do livro de uma escritora que gosto muito: "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1".
Primavera
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
...Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
...Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
...Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
Cecília Meireles
A Primavera é a estação que mais gosto! Ela vem em seguida do Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. (fonte wikipédia. hehehe)
Ou seja, é a estação que nos preparamos para o calor das nossas merecidas férias na praia!
É qdo. começamos a colocar as malhas e o casacões que ocuparam a frente dos nossos closets pra tras e deixamos a mostras nossos casaquetes de algodão, nossas regatas e vestidinhos leves, floridos e de cores a la primavera beeem na frente!
Adoooro a primavera! Flores colorindo o cinza das ruas, mulheres de vestidinhos esvoaçantes e florais, o clima nem tão frio nem tão calor... tudo fica mais colorido na primavera! Uma pena que hoje, bem na entrada da primavera esteja esse dia chuvoso, esse dia tristonho com cara de segunda feira. Aaaaaaaf, saravá meu pai!
Para não desanimar nessa terça feira primaveril de 2009, resolvi postar uns trechos do livro de uma escritora que gosto muito: "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1".
Primavera
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
...Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
...Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
...Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
Cecília Meireles